Entendendo a valorização da propriedadeleft

A valorização da propriedade refere-se a um aumento no valor de sua casa e da propriedade. Quando sua propriedade se "valoriza" você tem um patrimônio maior para garantir um empréstimo e você alcança um lucro maior quando você a vende. O valor das propriedades normalmente flutua por diferentes razões, então como você saberá que a casa que está comprando irá se valorizar ao longo dos anos?

De modo geral, a economia é o fator determinante de valorização imobiliária nos E.U.A. Isso inclui as taxas de juros, bem como as taxas de emprego correntes, crescimento dos negócios na região, procura e demanda de moradia e viabilidade financeira.


A economia regional e fatores sociais também afetam a valorização dos imóveis.
Muitos compradores de casas escolhem viver em áreas com os melhores recursos para facilitar o estabelecimento da família, como a proximidade de escolas, empregos e comércio.

Um bairro bem provido de escolas também pode ser um indicador de uma boa valorização da casa. Acredita-se que boas escolas ajudam a promover tipos de vida associados com bons níveis de sucesso pessoal, familiar e da comunidade.

rightOs dados demográficos também têm seu papel na valorização do imóvel. Por exemplo, durante os anos 80, muitos representantes da geração "baby boomer" (Pessoas nascidas entre 1946 e 1964) estavam comprando imóveis, causando a valorização das casas a uma taxa mais rápida do que a inflação, tornando o mercado imobiliário um investimento rentável. O grupo conhecido como Geração Y – nascidos entre 1980 até o momento – é a maior geração desde a dos baby boomers. Sua contribuição para o mercado imobiliário espera-se que seja ainda maior do que a de seus irmãos mais velhos da Geração X (nascidos entre 1965 e 1979).

 

Existem alguns aspectos que contribuem significativamente para a valorização de imóveis, que talvez você queira perguntar a seu agente quando estiver procurando uma casa:

Vendas recentes.
Pergunte a seu agente ou consulte registros públicos sobre venda de imóveis no bairro que você deseja morar.Quantas vendas de casa ocorreram no ano anterior? Quais foram os preços pedidos? As vendas concluídas excederam os preços pedidos?

Histórico da Valorização.Os preços das casas aumentaram ou declinaram nos últimos 5 a 10 anos? Esse bairro é considerado desejável por sua localização, ambiente e padrão financeiro?

Atividade econômica local. Existe uma boa variedade de negócios na área ou ela depende de um só setor? Algumas novas indústrias se mudaram para a área ou deixaram a região? Existem muitos lançamentos próximos?Mudanças econômicas como o fechamento de uma grande fábrica podem afetar substancialmente a demanda de moradia em uma determinada região.

 

É importante notar que apesar da valorização significar muito, ela não deve ser a razão determinante para você decidir comprar uma casa em uma região em particular. Mesmo se você comprar uma casa em uma região de rápida valorização, não há garantia de que o valor irá subir quando você desejar vendê-la. Por isso é melhor escolher um bairro – e uma casa – em uma região que seja adequada às suas próprias necessidades.

 

 

Home Status Report

Want to know if a home is still on the market, or if the price has changed? We can help. Simply fill out the information below and with no obligation to you we'll get back to you with your requested information. We guarantee your privacy.

Your Information
Property Information